SOM AMBIENTE

Richard Clayderman - Matrimonio De Amor .mp3
Found at bee mp3 search engine

sábado

O ESCRITOR COLOMBIANO GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ PREPARA UM NOVO LIVRO E JÁ TEM INCLUSIVE UM TÍTULO PROVISÓRIO PARA ESTE TRABALHO, "EN AGOSTO NOS VEMOS".

GARCIA MARQUEZ DE VOLTA

O escritor colombiano Gabriel García Márquez vai publicar uma nova novela romântica, de cerca de 250 páginas, em agosto. O anúncio foi feito pelo diretor notícias da rádio colombiana Caracol, Darío Arismendi, que entrevistou o ganhador Prêmio Nobel da Literatura de 1982, no início desse mês na Cidade do México, onde o escritor vive há vários anos. Segundo Arismendi, García Márquez explicou que se baseou em um de seus textos arquivados para montar a novela. “Um dia, a secretária lhe disse: ’senhor, lembro que você tem uma novela guardada’” e mostrou o texto ao escritor, relatou Arismendi. “Que novela maravilhosa! Mas ainda não estou contente”, teria dito García Márquez.

O jornalista disse ainda que o autor da famosa novela Cem anos de solidão reescreveu cinco vezes seu novo livro até chegar à versão que será publicada em agosto, e que um dos capítulos foi baseado em um sonho do escritor. “Ele está pleno, feliz, satisfeito, diz que está fazendo alguns retoques (no livro), mas que a novela está pronta para entrar no forno – quer dizer, para ser impressa”, comentou Arismendi. A nova história de García Márquez “como sempre, será de amor”. O livro também já tem um título provisório: “En agosto nos vemos“.

Para o jornalista, o escritor está “divertido, agudo em seus comentários, com grande senso de humor, grande preocupação pelo que está acontecendo na Colômbia” e “totalmente limpo de todas as suas doenças”. García Márquez, de 81 anos de idade, recebeu o diagnóstico de câncer linfático, mas já foi curado. O escritor, nascido na cidade de Aaracataca na Colômbia, começou sua carreira como jornalista e teve importante atuação na área, além de criar a Fundação para um Novo Jornalismo Ibero-americano.

Fonte: Portal Literal, com adaptações